PCPR prende homem por associação ao tráfico e organização criminosa durante operação em Maringá 21/03/2025 - 10:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem pelos crimes de associação para o tráfico e organização criminosa, e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares. A captura aconteceu nesta sexta-feira (21), em Maringá, no Noroeste do Estado.

Cerca de 20 policiais civis participaram do cumprimento das ordens judiciais que fazem parte da segunda fase da operação.

Conforme o delegado da PCPR Leandro Munin, a investigação teve início no segundo semestre de 2024, com a prisão de um jornalista investigado por repassar informações sigilosas a uma organização criminosa. A análise do telefone de um integrante do grupo, já falecido, revelou a existência de um esquema de tráfico de drogas e vazamento de informações.

As provas coletadas indicam que dados extraídos de sistemas exclusivos das polícias Civil e Militar foram compartilhados com a organização criminosa, permitindo que o grupo se antecipasse a ações policiais.

“Essa fase da investigação aprofunda as descobertas feitas anteriormente e mira diretamente o vazamento de informações sigilosas, que comprometem a segurança pública e fortalecem organizações criminosas. Seguimos firmes no combate à corrupção e ao crime organizado”, explica

Os alvos desta fase incluem um integrante ligado ao tráfico de drogas e suspeitos de colaborar no repasse de informações confidenciais.

O homem capturado foi encaminhado ao sistema penitenciário. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais.

GALERIA DE IMAGENS