PCPR prende homem por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em Salto do Lontra 05/01/2024 - 16:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 29. A captura aconteceu nesta quinta-feira (4), em Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado.  

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, a vítima solicitou a medida protetiva de urgência em dezembro de 2023, após o suspeito atirar pedras no telhado da residência da mulher. 

“Conforme apurado, o ex-companheiro estava ciente da ordem judicial e mesmo assim procurou novamente a ex-companheira, atirando pedras contra ela e causando as lesões corporais. Além disso, teria realizado ameaças de morte”, explica Moraes.  

A equipe policial tomou conhecimento do descumprimento e realizou as diligências cabíveis. As investigações da PCPR foram concluídas e o indivíduo indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. 

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS