PCPR prende homem por ameaça, injúria, desacato e resistência em Irati 17/05/2024 - 15:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante homem, de 31 anos, pelos crimes de ameaça, injúria, desacato e resistência. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (16) em Irati, na região dos Campos Gerais.

O indivíduo era investigado pelos crimes de ameaça e perseguição contra uma criança. Além disso, também haviam denúncias de que ele ameaçava e perturbava diversas pessoas utilizando o telefone celular.

"O homem foi intimado por meio de mensagem para comparecer à delegacia. Porém, ele injuriou e desacatou uma servidora e um policial civil", explica o delegado da PCPR Rafael Rybandt.

Diante do cometimento dos crimes, a equipe policial se deslocou à residência do indivíduo, que recebeu voz de prisão em flagrante.  No momento da abordagem, ele tentou se evadir e resistiu ativamente à prisão, comentendo então o crime de resistência.

"Ao que tudo indica, o homem contava com a impunidade, uma vez que eram recorrentes as condutas praticadas, todas pela internet", conclui o delegado.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR esclarece que ações praticadas por meio da internet têm repercussão na vida real, cabendo responsabilização aos seus autores. Condutas criminosas em ambientes online devem ser notificadas à autoridade policial. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.