PCPR prende homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva na Capital 27/09/2024 - 17:17
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A captura aconteceu nesta sexta-feira (27), no bairro Costeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a delegada da PCPR Niely Luiz Mendes, a medida protetiva de urgência foi solicitada pela vítima no dia 8 de janeiro deste ano. Entretanto, o indivíduo, mesmo ciente das medidas impostas, não cumpriu a ordem judicial.
“Apuramos que no sábado (21), a vítima foi avisada por uma amiga para não ir trabalhar, pois o suspeito estava em frente ao local portando uma arma branca e ameaçando de que iria matá-la”, explica a delegada.
Além disso, também foi relatado que o homem teria realizado ameaças via aplicativo de mensagem na quarta-feira (18).
Diante disso, foram iniciadas as diligências a fim de capturar o homem. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
AÇÃO DISTINTA - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por tentativa de feminicídio. A captura aconteceu na sexta-feira (27), no bairro Rebouças, em Curitiba. Conforme apurado, as diligências tiveram início na quinta-feira (26), após denúncias anônimas relatando o ocorrido.
"Ao tomarmos conhecimento da situação, foi feito deslocamento para o endereço e lá foi encontrando o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da mulher", completa a delegada.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Se a violência estivera acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.