PCPR prende homem por adulteração de decisão judicial em Ivaiporã 01/11/2023 - 14:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, suspeito de adulteração de decisão judicial, nesta quarta-feira (1), em Ivaiporã, na região Norte do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, o suspeito alterou a data de uma decisão judicial para parecer que a decisão foi expedida após a própria intervenção no processo judicial.

“Apuramos que a data de assinatura do documento digital foi alterado no computador pessoal do suspeito. Ele manteve as demais informações do documento inalteradas. Após adulterar o documento, ele entrou em contato com o réu do processo criminal cobrando um valor de R$ 5 mil para conseguir benefícios processuais de forma indevida”, explica o delegado. 

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis também apreenderam documentos e celulares, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações. 

O homem responderá pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou  (43) 3472-1181, diretamente à equipe de investigação.

 

GALERIA DE IMAGENS