PCPR prende homem investigado por estupro de vulnerável em Ponta Grossa 30/09/2024 - 16:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua própria enteada, de 10. A captura aconteceu na sexta-feira (27), no bairro bairro Cara-Cara, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.  

O crime começou a ser investigado em setembro deste ano após a criança relatar os abusos a sua mãe, que formalizou o registro da ocorrência.

Conforme apurado, a criança relatou que vinha sofrendo a violência há aproximadamente quatro meses e decidiu contar o que acontecia quando a mãe deixou um bilhete carinhoso embaixo do seu travesseiro. Diante do gesto, a vítima sentiu confiança em relatar os abusos. 

“Diante da gravidade e reiteração da conduta do homem que se aproveitava da ausência da mãe da vítima durante seu horário de trabalho, representamos pela prisão preventiva dele, que rapidamente foi deferida pelo Juízo da 4° Vara Criminal”, explica a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra crianças deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS