PCPR prende homem investigado por diversos estupros em General Carneiro 08/11/2024 - 14:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 18 anos, investigado pela prática de estupros em série na cidade de General Carneiro, na região Sudoeste do Estado.  A captura aconteceu nesta quinta-feira (7), em União da Vitória. 

Conforme as investigações, o suspeito praticou ao menos três crimes de estupro em menos de 30 dias, sendo duas vítimas adolescentes e uma maior de idade. Ele utilizava sempre o mesmo modus operandi: estudava o comportamento das vítimas na comunidade, seja em eventos ou confraternizações, e aguardava o momento em que ficavam sozinhas para abordá-las. Todos os casos envolveram violência física.

De acordo com o delegado da PCPR Thiers Andregotti, no primeiro caso, o criminoso chegou a sequestrar uma vítima que estava em um veículo aguardando o namorado, tendo cometido na sequência o crime de estupro. A vítima ficou desacordada e só foi encontrada no dia seguinte por populares. 

“Quinze dias depois, o suspeito abordou uma adolescente em via pública e cometeu o crime de roubo de seu aparelho celular; aproveitando-se de sua vulnerabilidade, também praticou novo abuso sexual”, explica.

No domingo (3), o investigado esperou uma adolescente sair sozinha de casa e a seguiu. Quando a vítima se aproximou de um local ermo, o suspeito passou a agredi-la, levando-a até um terreno baldio, onde consumou o crime de estupro de vulnerável. 

“Após representação pela prisão preventiva do suspeito, logramos êxito em dar cumprimento no mesmo dia da emissão”, completa.  

As investigações continuam e o ainda reforça a importância da denúncia de crimes sexuais contra mulheres e meninas. Outras possíveis vítimas do indivíduo devem procurar uma delegacia da PCPR mais próxima a fim de registrar o boletim de ocorrência.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação. 

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS