PCPR prende homem envolvido em tentativa de latrocínio ocorrida em Curitiba 21/01/2025 - 17:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em uma panificadora localizada no bairro Tatuquara, em Curitiba. Ele foi capturado nesta terça-feira (26). Outros três indivíduos são procurados pela polícia.

O crime aconteceu na tarde do dia 26 de outubro de 2024. Na ocasião, três indivíduos entram no estabelecimento comercial enquanto um quarto membro do grupo ficou na direção de um veículo a fim de garantir a rápida fuga do local.

Durante a ação criminosa, um cliente da panificadora se negou, em um primeiro momento, a entregar seu celular. Por isso, um dos autores o empurra e efetua um disparo de arma de fogo na direção da vítima. O projétil atravessou um porta guardanapos que estava na mesa e somente parou ao atingir a estrutura da porta do estabelecimento, por pouco não atingindo a vítima.

Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, foi necessário um intenso trabalho investigativo das equipes policiais, traçando as rotas de fuga do local do crime para poder identificar o veículo utilizado e chegar à identificação de um dos assaltantes.

Nesta terça-feira, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão expedidos em desfavor do indivíduo. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A equipe da PCPR segue em diligências a fim de identificar e localizar os outros três autores.

“É fundamental que a população nos auxilie na identificação desses criminosos, que por pouco não tiram a vida de um cidadãos. Lembrando que também há suspeita do envolvimento dos mesmos indivíduos em outro latrocínio tentado ocorrido no bairro Sítio Cercado, no qual uma das vítimas foi baleada na cabeça e segue internada no hospital”, afirma o delegado.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à identificação e a localização dos outros três envolvidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (41) 3579-2600 da equipe de investigação, 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS