PCPR prende homem em menos de 72 horas após o crime em Engenheiro Beltrão 17/12/2024 - 15:09

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, pelo homicídio que vitimou Sidnei Alves Caetano no domingo (15). A captura aconteceu nesta terça-feira (17), em Engenheiro Beltrão, na região Noroeste do Estado. 

O crime aconteceu momentos após a vítima chutar o portão da residência do suspeitos, dando início a uma discussão. Conforme apurado, após a vítima ir para sua casa, o indivíduo, em posse de uma arma de fogo se dirigiu até o local, invadiu a casa, retirou a vítima de dentro do local e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a mesma. 

De acordo com o delegado da PCPR Fabrício Ortolan, na tentativa de defender o filho, a mãe da vítima, em posse de um facão, tentou afastar o suspeito, porém o homem conseguiu tomar o facão e ainda o usou para tentar decapitar a vítima que se encontrava caída ao chão em razão dos disparos. 

“O caso está sendo tratado como homicídio qualificado em razão do motivo fútil, em razão de desproporcionalidade da ação do autor, que decidiu tirar a vida da vítima pelo fato de ter chutado o portão de sua residência, e pelo emprego de meio cruel, em razão de ter quase decapitado a vítima, inclusive na presença da genitora da vítima”, explica o delegado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Em caso de condenação, o indivíduo poderá pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS