PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Mandaguaçu 16/09/2024 - 12:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, por violência doméstica praticada contra a ex-companheira. A captura aconteceu na sexta-feira (13), em Mandaguaçu, na região Norte do Estado, em menos de duas horas após o crime.
A PCPR tomou conhecimento dos fatos após a mulher comparecer na delegacia do município e relatar que teria sido vítima de lesões corporais praticadas pelo suspeito. Durante o procedimento, foi constatado que havia uma medida protetiva em vigor contra o autor solicitada em maio deste ano.
De imediato, a equipe policial iniciou as diligências e logrou êxito na localização do indivíduo, efetuando a prisão em flagrante.
De acordo com o delegado da PCPR Marcílio Gonçalves, a vítima relatou que foi salva pela filha de 14 anos, que interveio durante a agressão utilizando uma tesoura para afastar o pai.
“O caso ressalta a importância das medidas protetivas e da rápida atuação policial para a segurança das vítimas de violência doméstica”, afirma o delegado.
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.