PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Almirante Tamandaré 18/09/2024 - 11:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, por violência doméstica praticada contra a companheira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão em flagrante aconteceu nesta terça-feira (17).  

As diligências tiveram início após a mulher procurar a delegacia da PCPR no município e relatar as ameaças com faca. Ela também citou agressões com chutes na região da perna e do rosto praticadas pelo suspeito.  

Segundo apurado, além das ameaças e chutes, há vários dias a vítima vinha sofrendo agressões como tapas e socos. Visando resguardar a integridade da mulher, a equipe policial solicitou medidas protetivas de urgência e também ofertou proteção para buscar seus pertences na casa em que residia com o autor.  

Ao chegarem à residência, os policiais civis localizaram o suspeito no imóvel e efetuaram a prisão em flagrante delito.  

“A prisão imediata desse indivíduo demonstra o compromisso da PCPR no combate à violência doméstica e reitera a atuação eficaz na proteção à mulher vítima”, ressalta a delegada da PCPR El Cavalcanti.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS