PCPR prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Piraí do Sul 26/08/2024 - 09:18
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (23).
A PCPR foi acionada depois que a vítima, de 32 anos, foi atacada com golpes de faca que atingiram o seu rosto. O crime aconteceu na residência dela, localizada no bairro Jardim Primavera.
"Após receber informações sobre o crime, a equipe policial realizou diligências e localizou o paradeiro do suspeito, sendo que ele ainda enviava mensagens de ameaça de morte contra ela, momento em que foi realizada a prisão em flagrante", disse o delegado da PCPR Jairo Camargo Duarte.
Além das ameaças à vitima, o indivíduo também foi até a casa de uma amiga dela e também a ameaçou.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante delito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com o combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.