PCPR prende homem em flagrante por tentativa de estupro, ameaça e perseguição contra a ex-companheira 08/08/2024 - 11:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 39 anos, pelos crimes de ameaça, dano, perseguição e tentativa de estupro. A captura aconteceu em menos de seis horas após o crime, nesta quarta-feira (7), em Paranavaí, na região Noroeste do Estado.  

O delegado da PCPR Gilson de Mattos explica que as diligências tiveram início após a vítima, ex-companheira do autor, comparecer na delegacia relatando que havia um homem pilotando uma motocicleta e perseguindo ela e seu marido. 

“Após o atendimento, tomamos conhecimento que o indivíduo não aceitava o término do relacionamento. Também foi informado aos policiais que o homem teria invadido a residência da mulher pela manhã e tentado agarrá-la no banheiro pedindo para reatar a relação, fugindo na sequência”, conta o delegado.  

Com a chegada do marido na casa, ambos se dirigiram à Delegacia da PCPR no município para confeccionar o boletim de ocorrência. No caminho, o autor passou a perseguir o casal proferindo ameaças e danificando o veículo.  

A equipe policial realizou buscas pela região e localizou o suspeito em menos de seis horas após os fatos. Ele foi autuado em flagrante pelas práticas criminosas e encaminhado ao sistema penitenciário.  

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem do andamento de investigações. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou através do WhatsApp (41)99125-5192.

GALERIA DE IMAGENS