PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Maringá 13/07/2023 - 11:24
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 62 anos, por posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (12), em Maringá, na região Noroeste do Estado. A ação foi deflagrada visando apurar informações relacionadas a investigação contra o suspeito envolvido no crime de estupro de vulnerável.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver 38 com registro vencido, uma arma de pressão, 70 munições e celulares.
O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública do município.
INVESTIGAÇÃO- A delegada da PCPR Karen Friedrich explica que as diligências foram iniciadas após um adolescente, de 17, denunciar os abusos sexuais sofridos por parte do investigado. Os crimes ocorreram quando a vítima tinha entre 5 e 10 anos.
“Além disso, durante o procedimento o jovem indicou outras duas vítimas femininas, que também sofreram abusos quando eram crianças. Cumprimos as buscas na residência do suspeito em razão de noticiarem que ele possuía armas no local”, afirma a delegada.
O inquérito policial segue em andamento a fim de esclarecer os fatos.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.