PCPR prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições 21/02/2024 - 10:35
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. A captura aconteceu nesta terça-feira (20), em Sarandi, no Noroeste do Estado.
A ação contou com apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.
A captura aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão por ameaça e porte ilegal de munições.
As investigações iniciaram após o investigado ter dado ao dono de um restaurante em Porto Rico duas munições como forma de ameaça e intimidação, o fato aconteceu durante o feriado de Carnaval.
"Depois de levantadas as informações dos endereços do alvo pelas equipes de investigação, foi requerido ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca, cumpridos nas cidades de Marialva e Sarandi. No momento do cumprimento, foi encontrado em um dos endereços, dentro do veículo, uma arma de fogo, calibre.380 e 29 munições do mesmo calibre. Apesar de ter o registro da arma de fogo, não poderia realizar o transporte", explica a delegada da PCPR Iasmin Gregório Dias.
A arma de fogo e as munições foram apreendidas e o investigado autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.