PCPR prende homem em flagrante por perseguição e porte ilegal de arma branca em Carambeí 24/08/2023 - 16:18
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, pelos crimes de perseguição e porte ilegal de arma branca, nesta quarta-feira (23), em Carambeí, na região dos Campos Gerais. O crime foi praticado na sede da prefeitura do município.
Na ocasião do fato, o indivíduo entrou no local para falar com a prefeita de Carambeí, porém foi impedido na recepção por comparecer na semana anterior com o mesmo propósito e armado com uma faca.
O delegado da PCPR Marcondes Ribeiro explica que, durante a abordagem policial, foi localizada uma faca no interior da mochila do indivíduo.
Posteriormente, os envolvidos foram encaminhados à delegacia da PCPR no município para prestarem esclarecimentos. Foram ouvidos o investigado, a mãe e o padrasto do jovem, a prefeita e servidores da prefeitura.
“A mãe e o padrasto afirmaram que o suspeito é portador de doença mental e nas últimas semanas teria afirmado que mataria a prefeita ou alguém público para gerar repercussão social. Com a finalidade de assegurar a integridade física do jovem e de terceiros, lavrei o auto de prisão em flagrante”, complementa Ribeiro.
O homem foi autuado em flagrante por perseguição e porte de arma branca. O pedido de internamento para tratamento de saúde mental estava em tramitação e foi deferido após a prisão.