PCPR prende homem em flagrante por perseguição e favorecimento à prostituição em Curitiba 28/08/2024 - 11:16
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 51 anos, pelos crimes de perseguição e favorecimento à prostituição de criança ou adolescente. A captura aconteceu nesta terça-feira (27), em menos de cinco horas após o crime, em Curitiba.
Segundo o delegado da PCPR Fabiano Oliveira, as diligências tiveram início após a mãe da vítima comparecer na delegacia e relatar que o suspeito teria abordado a adolescente, de 13, em via pública, perguntando-lhe se conhecia alguém que fizesse serviço de diarista.
A vítima teria respondido que a avó prestava esses serviços, porém o indivíduo afirmou que precisava de alguém como a adolescente e pagaria o valor que ela quisesse. Ainda, teria dito que a menina poderia levar a irmã, de 4, durante a prestação do serviço.
“Ainda no 13º Distrito Policial, por meio de sua genitora, a adolescente relatou que reconheceu que o mesmo homem a teria perseguido, com o mesmo veículo, há cerca de dois meses, andando lentamente em via pública, acompanhando o passo da adolescente, alterando a velocidade do veículo à medida que ela acelerava ou diminuía o passo”, conta o delegado.
Diante da denúncia, os policiais civis efetuaram diligências de imediato para identificar o autor e o carro utilizado no crime. Em menos de cinco horas após o delito, o indivíduo foi localizado.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR também apreendeu o veículo em razão de débitos com a fazenda pública, com registros no sistema de duas ordens de bloqueio judicial.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.