PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a animal em Ipiranga 14/03/2025 - 14:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 55 anos, por maus tratos a um cachorro. A captura aconteceu nesta quarta-feira (13), em Ipiranga, na região dos Campos Gerais.

As diligências tiveram início após a PCPR receber uma denúncia informando que o animal estava preso a uma corrente excessivamente curta, sem acesso a água ou alimentação, e apresentava múltiplas lesões pelo corpo, possivelmente indicativas de miíase.

Conforme o delegado da PCPR Juarez Filho, diante da gravidade da situação, os policiais acionaram a Vigilância Sanitária do município e deslocaram-se até a residência do tutor do animal. 

“No local, a denúncia foi confirmada e o homem foi preso em flagrante. O animal foi resgatado pela Vigilância Sanitária e encaminhado para tratamento veterinário e acolhimento no canil municipal”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

GALERIA DE IMAGENS