PCPR prende homem em flagrante por lesão corporal, ameaça e dano qualificado em Castro 28/08/2024 - 13:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e dano qualificado. A captura aconteceu nesta terça-feira (27), em Castro, na região dos Campos Gerais.

Na data do fato, o homem foi conduzido até a delegacia por tentar atropelar a ex-companheira e sua cunhada. A motivação do crime seria o fim do relacionamento, não aceito pelo indivíduo.

De acordo com o delegado da PCPR Marcondes Alves, o relacionamento chegou ao fim, porque o mesmo homem teria agredido a vítima na noite anterior à tentativa de atropelamento.

Conforme apurado, assim que o suspeito tomou conhecimento de que a vítima registrou a ocorrência em sede policial, ele iniciou uma perseguição e fez diversas ameaças para que ela deixasse o carro da irmã.

“Durante o trajeto até a delegacia ele as obrigou a parar o carro.Nesse momento a vítima desce do veículo e o casal conversa do lado de fora. Assim que a vítima reafirma o fim do relacionamento, o autor enfurecido utiliza do próprio carro para tentar atropelar as duas irmãs e, também, tentar causar danos no veículo delas”, explica.

Diante do ocorrido, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica de forma tentada em relação à vítima, lesão corporal consumada quanto à cunhada, e, também, pelos crimes de ameaça e dano qualificado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS - A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS