PCPR prende homem em flagrante por estupro de vulnerável em Rebouças 08/11/2023 - 13:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, por estupro de vulnerável contra um adolescente, de 14. A captura foi realizada nesta segunda-feira (6), em Rebouças, na região dos Campos Gerais.  

As diligências foram iniciadas pela equipe da PCPR após informações repassadas pelo Conselho Tutelar informando que a vítima teria desaparecido em Curitiba e estaria no município de Rebouças. Conforme apurado, a adolescente tem deficiência mental.  

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura, no boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima constava a informação que a menina teria relatado que fugiria com o autor antes do desaparecimento.  

“Durante as diligências, os policiais civis, conselheiros tutelares e assistentes sociais se dirigiram até a residência do suspeito a fim de averiguar a situação. Ao chegar no local, a vítima atendeu e disse que morava com seu marido e que ele estaria trabalhando no momento”, explica Moura.  

No local, a adolescente foi atendida pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e foi convidada a comparecer na unidade. Posteriormente, a vítima e o autor foram até o Cras e confirmaram a relação conjugal desde janeiro.  

Diante das informações, e em razão da deficiência da vítima, o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.    

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.  

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

GALERIA DE IMAGENS