PCPR prende homem em flagrante por estelionato em Cascavel 01/10/2024 - 14:05
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por estelionato em Cascavel, no Oeste do Estado. Ele foi autuado em flagrante enquanto tentava de aplicar um golpe contra a vítima nesta sexta-feira (27).
Segundo a delegada da PCPR Thais Zanatta, o homem já era suspeito por envolvimento em crimes semelhantes. Ele possui mais de oito passagens policiais por estelionato e por falsidade ideológica.
"Ele se apresentava falsamente como advogado e utilizava uma empresa de assessoria documental para movimentar o dinheiro obtido de forma fraudulenta. A soma dos prejuízos causados às vítimas de suas ações ultrapassa R$ 375 mil" explica a delegada.
Uma das vítimas foi induzida a realizar investimentos duvidosos que totalizaram R$ 62 mil e recebeu cheques sem fundos como forma de pagamento.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no escritório do investigado, os policiais verificaram que ele tentava enganar a vítima novamente. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito.
No local, foram apreendidos cheques, um pendrive e um celular que passarão por perícia a fim de extrair dados que auxiliem o andamento das investigações.
As diligências prosseguem a fim de apurar os fatos por completo.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA - Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR, de forma rápida.
Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.
A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.