PCPR prende homem em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça 25/03/2024 - 13:05
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, por descumprir medidas protetivas de urgência que impediam a aproximação de sua ex-convivente, e por ameaçar seu enteado. A captura aconteceu na última sexta-feira (22).
A ação aconteceu após a vítima solicitar apoio através de contato telefônico com a Delegacia da PCPR em Colombo.
“Após solicitação da vítima, imediatamente a equipe policial deslocou para prestar apoio e diligenciar na captura do agressor, reforçando o comprometimento com a segurança da mulher vítima de violência”, afirma a delegada da PCPR Natália Nichel.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3656-8604 diretamente à equipe de investigação.