PCPR prende homem e apreende adolescente envolvidos em latrocínio ocorrido em Cascavel 29/03/2023 - 11:44
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 21 anos, e apreendeu uma adolescente, de 16, suspeitos de um latrocínio contra um motorista de aplicativo, no dia 1 de março, em Cascavel, no Oeste do Estado. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (28), no mesmo município do crime e em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão, sendo dois no Paraná e um em Mato Grosso do Sul. No dia 8 de março, a equipe também cumpriu um mandado de busca na residência do casal, em Cascavel, e apreendeu roupas utilizadas durante o crime e facas do mesmo jogo do item encontrado no carro da vítima.
O homem foi encaminhado à cadeia pública de Cascavel, já a jovem foi levada ao Centro de Socioeducação no município.
INVESTIGAÇÃO- O delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins explica que no decorrer das investigações, as informações indicavam que o crime se tratava de latrocínio e não homicídio. “A equipe tomou conhecimento e desde então trabalhou de maneira incessante para resolução desse delito. Constatamos que os autores seriam o casal, e conforme apurado, eles não possuem envolvimento com a vítima”, afirma Martins.
Durante as diligências, foram realizadas perícias no veículo da vítima, confirmando a digital do autor no carro. Além disso, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime e a camisa que o homem estava usando. Com o início das investigações, eles fugiram para outro estado, sendo as prisões representadas e cumpridas em Porto Murtinho.
CRIME- Na ocasião do fato, o casal solicitou uma corrida de aplicativo através de outro conhecido, que não tinha relação com o crime. Durante a corrida, os suspeitos anunciaram o assalto e a vítima reagiu, sendo atingida por golpes de faca. Os suspeitos tentaram ocultar o corpo e incendiar o veículo.
Foi subtraído um celular, tênis, dinheiro e o veículo, que foi recuperado posteriormente.