PCPR prende homem condenado por roubo em creche em Irati 09/10/2024 - 15:51

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 20 anos, condenado por roubo em uma creche ocorrido em julho de 2022. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (8), em Irati, na região dos Campos Gerais.

O indivíduo foi condenado a quatro anos de reclusão pela prática do crime. De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Moura, na data dos fatos, o homem ingressou no local, fazendo menção de estar armado, passou a ameaçar de morte os funcionários caso não lhe entregassem o celular. Logo em seguida, subtraiu o aparelho de uma das vítimas e se evadiu do local.

Logo após o ato, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante.

“O indivíduo foi processado e em abril de 2023 condenado pela prática do roubo. Embora fixada a pena definitiva em quatro anos de reclusão, o indivíduo foi beneficiado pela a monitoração eletrônica, encontrando-se, portanto, em razão da progressão de regime, em liberdade mediante a utilização de tornozeleira eletrônica”, explica o delegado. 

Em razão do descumprimento de medidas impostas pelo Poder Judiciário como contraprestação pelo benefício, foi determinada a regressão de regime com a decretação da prisão do apenado. 

De posse do referido mandado, foram efetuadas buscas, porém o indivíduo não se encontrava mais no endereço constante dos sistemas dos órgãos de segurança pública. Após diligências, a PCPR conseguiu localizar sua atual residência, e, de pronto, se deslocou ao local, efetuando a prisão do mesmo.

O condenado foi entregue ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar em investigações de furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS