PCPR prende homem condenado por furto em Irati 12/07/2024 - 10:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de furto, nesta quarta-feira (10), em Irati, na região dos Campos Gerais. O mandado de prisão foi expedido devido a regressão de regime.
O delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho explica que o indivíduo foi condenado a uma pena de 2 anos de reclusão, em regime inicial aberto, além de multa pela prática criminosa.
A pena privativa de liberdade foi substituída por penas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.
“Devidamente cientificado das obrigações impostas contra si, como contrapartida pela não aplicação da pena de prisão, o indivíduo não as cumpriu, desobedecendo, assim, a decisão judicial que lhe deferiu o benefício”, afirma o delegado.
Diante disso, foi decretada a regressão do regime e o mandado de prisão foi expedido. Após diligências investigativas, os policiais civis localizaram o indivíduo e cumpriram a ordem judicial.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da Justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.