PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em São José dos Pinhais 13/03/2024 - 14:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, condenado por estupro de vulnerável. A captura aconteceu nesta segunda-feira (11), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
O homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão condenatório por estupro de vulnerável praticado em 2017, contra uma menina de 14. Ele deverá cumprir uma pena de 12 anos em regime fechado.
“De acordo com as investigações, o suspeito e a vítima possuíam um relacionamento pela internet, e no ocorrido de 2017 o indivíduo teria colocado a vítima em um veículo e ali praticado a violência sexual, a qual resultou na gravidez da vítima”, explica o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.
O homem também tinha um mandado de prisão preventiva por ameaça e lesão corporal contra uma mulher, de 27, ocorrido no ano de 2018.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.