PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Castro 11/10/2024 - 15:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado nesta quinta-feira (10), em Castro, na região dos Campos Gerais.

De acordo com a delegada da PCPR Renata de Souza Batista, ele cometeu o delito em 2013 contra uma mulher que tinha 33 anos na época dos fatos.

"O homem praticava, dolosamente, com o intuito de satisfazer sua lascívia, conjunção carnal com a vítima, pessoa com deficiência intelectual. Em razão disso, sem o necessário discernimento para a prática do ato, a vítima ficou grávida" explica a delegada.

O indivíduo possui uma condenação judicial de 12 anos de reclusão pela prática.

Com a expedição do mandado de prisão, a equipe realizou diligências e localizou o indivíduo a fim de dar cumprimento à ordem judicial.

Após a captura, o autor foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual e violência contra mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia ou por meio do número de WhatsApp (42) 32322379.

GALERIA DE IMAGENS