PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Castro 11/06/2024 - 10:45
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 65 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado no último sábado (8) em Castro, na região dos Campos Gerais.
As investigações sobre o fato, ocorrido no mesmo município da prisão, iniciaram em 2018.
"O autor era vizinho da vítima, que na época dos fatos contava com 8 anos de idade. Ele a aliciava com a oferta de doces em troca de cometer os abusos", explica a delegada da PCPR Renata Batista.
O indivíduo possui uma condenação a 15 anos e seis meses de reclusão pelo crime. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura. A operação atua em quatro frentes de trabalho para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço nos cumprimentos dos mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas para acompanhamento, além de monitoramento aos acusados/ condenados.
Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181,do Disque-Denúncia.