PCPR prende homem condenado por estelionato e organização criminosa em Tapira 14/10/2024 - 09:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 60 anos, condenado judicialmente pelos crimes de estelionato e organização criminosa. A captura aconteceu na sexta-feira (11), em Tapira, região Noroeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Douglas Miller, as diligências tiveram início após a equipe policial ter ciência da expedição de mandado de prisão pelos delitos cometidos no município de Nova Aurora, na região Oeste do Estado.
“Os policiais descobriram que o foragido estava em Tapira. Nesse contexto, foi realizada diligência de captura e localizado o indivíduo em questão”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário para o cumprimento da pena.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA- Caso seja vítima do crime de estelionato, o cidadão deve registrar um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser realizado via internet, no portal da PCPR, de forma rápida.
Caso deseje, a confecção do documento pode ser feita de forma presencial na delegacia mais próxima.
A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.