PCPR prende guarda municipal por violência doméstica em Foz do Iguaçu 18/12/2023 - 16:37
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um guarda municipal, de 48 anos, por violência doméstica contra a companheira. A captura aconteceu nesta segunda-feira (18), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
De acordo com as investigações, o indivíduo possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo relato da vítima, na última semana o homem teria quebrado vários objetos da residência do casal, a lesionado e ameaçado ela e o filho.
"Após tomar conhecimento dos fatos, a PCPR solicitou a prisão preventiva do indivíduo. O mandado foi expedido e cumprido pelos policiais civis. Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário", conta a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.