PCPR prende foragido por divulgar fotos de nudez sem consentimento da vítima 24/02/2024 - 17:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 44 anos, por divulgar fotos e vídeos íntimos da ex-companheira sem o consentimento. Ele foi capturado em Curitiba, neste sábado (24). 

A ação contou com apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. 

Ele é investigado por perseguir a vítima e descumprir medidas protetivas de urgência. Os fatos aconteceram em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

"As investigações tiveram início em janeiro deste ano, quando a vítima procurou a delegacia da PCPR para relatar as perseguições. Ela narrou que o indivíduo não aceita o fim do relacionamento e que, após o término, passou a encaminhar mensagens a ameaçando. O mais grave foi quando ela tomou ciência por terceiros de que fotos e videos intimos seus teriam sido publicados em sites e redes sociais por ele, expondo sua intimidade, sem o seu consentimento", diz a delegada da PCPR Ellen Victer.

Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GALERIA DE IMAGENS