PCPR prende foragido por descumprir medidas protetivas contra irmãs de Rio Branco do Sul 22/08/2024 - 11:33
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, por descumprimento de medidas protetivas contra duas irmãs de Rio Branco do Sul. Ele foi capturado nesta quarta-feira (21) em São Paulo.
O indivíduo estava foragido desde julho deste ano, quando foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
Ele começou a ser investigado por praticar o crime de stalking, perseguir e ameaçar as vítimas, que eram suas vizinhas. As irmãs procuraram a PCPR para denunciar o indivíduo e medidas protetivas foram expedidas em favor delas.
Apesar de ter sido cientificado destas medidas, o homem continuou com suas ações criminosas. Com a expedição do mandado de prisão pelo seu descumprimento, ele fugiu, mas continuava importunando as vítimas por meio de mensagens em redes sociais, e-mails e montagens de cunho sexual utilizando os rostos delas.
Desde a fuga, a equipe da PCPR continuou com as investigações a fim de prendê-lo.
"Recebemos informações de que ele estaria trabalhando em um estacionamento em São Paulo. Lá, o homem foi localizado e foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão", conta o delegado da PCPR Gabriel Fontana.
Os policiais também descobriram que o indivíduo tinha planos de continuar a sua fuga em direção ao estado do Rio de Janeiro.
Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.