PCPR prende em flagrante mulher por diversos crimes ligados à saúde em Curitiba 05/04/2024 - 15:09
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um mulher, de 39 anos, por exercício ilegal de profissão, venda de mercadoria imprópria ao consumo e adulteração de produtos para fins terapêuticos. A captura aconteceu nesta sexta-feira (5), na Cidade Industrial de Curitiba.
As diligências tiveram início após chegar uma denúncia relatando que a dona de um centro estético estaria realizando procedimentos invasivos sem ser credenciada e nem ter formação para tal profissão.
De acordo com a delegada da PCPR Aline Manzatto, a suspeita possuía diversos medicamentos e produtos vencidos que estavam sendo usados nos pacientes. Além de ter seringas que estavam sendo reutilizadas, com produtos que eram reaproveitados em outros pacientes.
“Ela tinha na clínica produtos manipulados para um determinado paciente que eram usados em outros, o que também é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de diversos outros medicamentos vencidos, a maioria deles injetáveis. Além disso, a suspeita realizava procedimentos invasivos que necessitavam de anestesia, tudo isso sem possuir uma capacitação adequada”, explica a delegada.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece presa.