PCPR prende em flagrante homem por descumprimento de medida protetiva em Palmas 02/10/2023 - 16:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, por descumprir as medidas protetivas de urgência em favor da ex-companheira. A prisão foi realizada na manhã de sábado (30), em Palmas, na região Sudoeste do Estado.  

“O indivíduo se passou por um oficial de justiça e, por mensagens via WhatsApp, convenceu a vítima de que ela precisaria ir até a delegacia no sábado para verificar a situação da medida protetiva. No caminho até o local, ela encontrou com seu ex-companheiro, que pediu para conversarem”, conta a delegada da PCPR Alini Simadon. 

A vítima foi até a delegacia da PCPR e noticiou o ocorrido aos policiais civis, que identificaram a falsidade das mensagens, encontraram o homem em frente à delegacia e o prenderam em flagrante. 

Após lavrado o flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS