PCPR prende duas pessoas por crimes distintos ocorridos em Paranaguá 10/03/2025 - 09:32

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas de praticar crimes distintos. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (7), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
A primeira captura aconteceu em conjunto com a Força Nacional e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultando na prisão preventiva de um homem, de 22 anos, por uma tentativa de homicídio ocorrida em 23 de janeiro de 2025.
De acordo com o delegado da PCPR João Paulo Pelaez, na ocasião, a vítima foi esfaqueada por dois suspeitos enquanto dormia em seu quarto. Familiares reagiram e os suspeitos fugiram, deixando uma arma branca no local, que foi encaminhada para perícia na Polícia Científica.
“A motivação do crime estaria relacionada a dívidas provenientes do tráfico de drogas e à suposta colaboração da vítima com a polícia. O suspeito foi encontrado em sua residência, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, sem que ilícitos fossem localizados”, explica.
A segunda prisão ocorreu no período da tarde, durante patrulhamento velado realizado por policiais da PCPR. Na situação um homem, de 18 anos, foi detido em via pública, nas proximidades do bairro Jardim Esperança, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
“Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 28 de setembro de 2024. Na ocasião, a vítima foi alvejada na face enquanto estava sentada em uma calçada ao lado de sua namorada, vindo a óbito no local. As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e a participação dos envolvidos nos crimes”, diz.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.