PCPR prende dois suspeitos de homicídio ocorrido em Curitiba 10/06/2024 - 09:28

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos do homicídio que vitimou Gabriel Gonçalves da Silva, de 16, ocorrido em dezembro de 2022, no bairro Guaíra, em Curitiba. As capturas aconteceram na sexta-feira (7), na capital paranaense. 

As investigações apontaram que a motivação do crime está ligada a disputas relacionadas ao tráfico de drogas nos bairros Guaíra e Parolin. A vítima foi morta por disparos de arma de fogo em via pública.  

De acordo com a delegada da PCPR Magda Hofstaetter, no decorrer das diligências foi constatado que o jovem recebeu mensagens de um perfil feminino em uma rede social, o chamando para ir em uma residência próxima ao local do homicídio.  

“Foi possível acessar as mensagens e comprovar que os investigados alugaram o celular de uma mulher por 400 reais para utilizar a rede social desta e armar a emboscada. Além disso, apuramos que o adolescente teria sido vítima de uma tentativa de homicídio em novembro do mesmo ano e, enquanto permanecia internado, apresentou a imagem do atirador, sendo o indivíduo, de 20”, explica a delegada.  

Após diversas diligências investigativas, os dois irmãos foram identificados como autores do crime. As prisões preventivas foram representadas pela equipe policial e deferidas pelo judiciário.  

Ambos foram localizados e encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS