PCPR prende dois suspeitos de envolvimento em latrocínios distintos em Curitiba 17/03/2021 - 17:14
A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos de envolvidos em latrocínios distintos ocorridos em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, em Curitiba. Os policiais civis também cumpriram três mandados de busca e apreensão contra os indivíduos.
O suspeito pelo latrocínio ocorrido em 2020, foi preso no bairro Orleans. Na ocasião, o veículo utilizado no dia do crime também foi apreendido.
O outro suspeito foi preso no bairro Pinheirinho. Com ele foi apreendido o celular que auxiliará na continuidade das investigações.
CRIMES - Um dos crimes ocorreu no dia 31 dezembro de 2020 e vitimou o motorista de aplicativo, Nilton Inada, no bairro Butiatuvinha, na Capital. Na ocasião, a vítima foi ferida por golpes de faca, tendo a carteira e dinheiro subtraídos.
Durante as investigações, a PCPR identificou e ouviu a última pessoa que solicitou a corrida com o motorista. No depoimento houve contradições, o suspeito apontou que o responsável pelo crime seria um adolescente, o qual também foi ouvido na delegacia especializada da PCPR e confessou que o crime teria sido praticado pelos dois.
O menor de idade ainda declarou que a ideia partiu do amigo que solicitou a corrida, segundo o jovem o roubo foi planejado, mas não tinham intenção de ferir a vítima.
O segundo crime ocorreu no dia 20 de janeiro de 2021, no bairro Uberaba, em Curitiba. Na data do crime, ao menos dois suspeitos teriam entrado em uma residência e efetuaram disparos, um deles alvejando a cabeça da vítima.
De acordo com testemunhas, os suspeitos teriam roubado pertences da vítima como um monitor, televisão e chaves. Após o crime, os indivíduos fugiram do local em um veículo Stilo.