PCPR prende dois homens por violência doméstica e familiar contra mulher no Norte do Estado 17/04/2024 - 16:14
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 25 e 37 anos, por crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações foram realizadas, respectivamente, nos dias 28 e 30 de março, no Norte do Estado.
A primeira captura ocorreu contra um homem, de 25. Ele foi preso por descumprimento de medida protetiva. Sendo que, no dia anterior, ele foi autuado em flagrante pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) por ameaça, injúria e lesão corporal.
De acordo com a delegada da PCPR Carla Gomes de Mello, no dia 27 de março, o indivíduo agrediu e ameaçou a esposa, de 30. “No dia seguinte, o autor foi colocado em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, após ser colocado em liberdade e já monitorado, o autor foi até a residência da vítima, descumprindo assim as determinações judiciais impostas”, explica.
Por tal motivo, em cumprimento a mandado de prisão expedido, foi ele preso preventivamente e encaminhado ao sistema penitenciário.
A segunda prisão foi contra um homem, de 37, por ameaça, injúria e lesão corporal. No dia 30 de março, o indivíduo foi preso em flagrante por agredir e ameaçar sua esposa. No momento da prisão, o homem, que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), estava na posse regular de uma pistola.
“Por ser CAC, o homem possuía em sua residência mais duas armas de fogo, motivo pelo qual foi expedido um mandado de busca e apreensão a fim de apreender as outras armas. Na ação foi apreendido um revólver calibre 357 e um rifle calibre 22”, afirma a delegada.