PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Ponta Grossa 08/05/2024 - 16:43
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 41 e 44 anos, por descumprimento de medida protetiva. A ação aconteceu nesta terça-feira (7), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante a Operação Mulher Segura.
A primeira prisão foi contra o suspeito, de 44. De acordo com a delegada da PCPR Cláudia Kruger, a medida protetiva foi solicitada em Abril. Entretanto, mesmo ciente das restrições impostas, o suspeito procurou a vítima querendo reatar o relacionamento.
“Como a vítima não quis reatar o relacionamento, o suspeito passou a proferir-lhe ameaças, dizendo que era para ela se despedir dos filhos, por que ficaria a sete palmos abaixo da terra. Além de tê-la procurado no trabalho, fazendo gestos no sentido de que cortaria sua garganta”, explica.
A segunda prisão ocorreu contra o suspeito, de 41, que aconteceu em menos de 24 horas após a primeira prisão. O indivíduo foi capturado por descumprimento de medida protetiva que foi solicitada devido a prática do crime de violência doméstica.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da denúncia para o combate da violência contra a mulher e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.