PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Palmas 23/09/2024 - 13:47
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 21 e 29 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação aconteceu na sexta-feira (20), em Palmas, no Sudoeste do Estado.
A primeira prisão aconteceu contra o indivíduo, de 29, por ter descumprido a medida protetiva de urgência no dia 13 de junho deste ano. As investigações tiveram início após o homem procurar a vítima na escola de seu filho e também divulgar fotos da vítima em redes sociais.
A segunda captura aconteceu em desfavor do suspeito, de 21. De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, o indivíduo teria descumprido a medida protetiva no dia 9 de setembro deste ano, quanto tentou entrar em contato com a vítima por meio de mensagens e de amigas.
“Este caso ressalta a importância da aplicação rigorosa de medidas protetivas e o papel crucial das autoridades na proteção das vítimas de violência. A Delegacia de Polícia de Palmas reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar das pessoas ameaçadas por comportamentos abusivos e violentos”, explica a delegada.
Ambos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher e reforça a importância das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas e destaca o compromisso em impedir violações dessas ordens judiciais. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.