PCPR prende dois homens por descumprimento de medida protetiva de urgência nos Campos Gerais 04/04/2024 - 16:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 25 e 46 anos, suspeitos de descumprimento de medidas protetivas de urgência contra as ex-companheiras. As prisões aconteceram nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3), nos municípios de Tibagi e Castro, na região dos Campos Gerais.  

A primeira prisão aconteceu na terça-feira (2), no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi. O indivíduo, de 46, é suspeito de descumprimento de medida protetiva e perseguição contra a ex-convivente.  

A delegada da PCPR Renata de Souza Batista explica que mesmo ciente da decisão judicial, o investigado passou a perseguir a mulher por não aceitar o fim do relacionamento, sendo que em várias ocasiões passava com o veículo a ameaçando com uma possível arma de fogo.  

A segunda prisão foi realizada na tarde de quarta-feira (3), no bairro Jardim Alvorada, em Castro. O homem foi indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e perseguição.  

“Segundo a vítima, de 26, o investigado, por não aceitar o fim do relacionamento, passou a realizar ameaças de morte e a persegui-la”, afirma a delegada.  

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.  

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS