PCPR prende dois homens por crimes distintos em Quedas do Iguaçu 25/02/2025 - 16:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas por crimes distintos. Ambas as capturas aconteceram nesta segunda-feira (24), em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado.
No primeiro caso, um homem, de 41 anos, foi preso na Praça Pedro Alzide Giraldi. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por condenação definitiva pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica.
No segundo caso, um homem, de 24, foi preso em flagrante por furtar cartões bancários de seu empregador e utilizá-los para compras indevidas. O crime ocorreu em uma panificadora no bairro Alto Recreio, onde o suspeito trabalhava.
De acordo com o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, nesta ocasião, a vítima percebeu a ausência dos cartões na terça-feira (18) e, ao verificar suas contas, identificou transações não autorizadas que somavam aproximadamente R$ 5,7 mil.
“As compras foram realizadas por meio da função de aproximação dos cartões, sendo a última registrada no domingo anterior. Imagens de câmeras de segurança de um supermercado auxiliaram na identificação do suspeito”, explica.
A PCPR localizou o homem em um hotel na cidade. Durante a abordagem, ele admitiu o furto e indicou onde os cartões estavam escondidos, em sua residência.
“O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por receptação e indiciado por furto qualificado pelo abuso de confiança”, completa.
O delegado ainda ressalta que o homem já havia sido preso duas vezes em 2024 por tráfico de drogas e associação ao tráfico e estava sendo monitorado eletronicamente, podendo ter sua prisão preventiva decretada.
Ambos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.