PCPR prende dois homens por crimes distintos em Congonhinhas 05/08/2024 - 11:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, por receptação, na sexta-feira (2), em Congonhinhas, na região Norte do Estado. A ação é decorrente de investigações que apuram o crime de furto ocorrido em junho deste ano, no mesmo município.  

Conforme apurado, no dia 15 de junho, uma loja de móveis e eletrodomésticos foi furtada por um homem, de 40. Foram levados 27 celulares e um notebook, resultando em um prejuízo de R$ 30 mil à loja.  

O autor foi identificado e preso na quinta-feira (1). No decorrer das diligências, a equipe policial representou por mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de receptação.  

O delegado da PCPR Adriano Diogo explica que, durante o cumprimento da ordem judicial, o indivíduo, de 23, foi localizado em posse de dois celulares furtados da loja.  

O homem foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema penitenciário.  

AÇÃO DISTINTA- Ainda na sexta-feira (2), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a PCPR prendeu um homem, de 35 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Congonhinhas.  

O indivíduo foi sentenciado a 12 anos e 28 dias pela prática criminosa.  

“Durante a ação, ao avistar as equipes policiais, o homem se evadiu adentrando em várias residências. Com apoio dos policiais militares, o autor foi surpreendido e encaminhado ao sistema penitenciário”, conta o delegado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS