PCPR prende dois homens pelo não pagamento de pensão alimentícia em Curitiba e Mandirituba 15/07/2024 - 13:55
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 33 e 52 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. As capturas aconteceram na sexta-feira (12) e segunda-feira (15), em Curitiba e Mandirituba.
A primeira prisão aconteceu em Curitiba, contra o indivíduo de 52. O homem contabilizava uma dívida que ultrapassa R$ 23 mil. O mandado de prisão foi expedido em 2024.
“Após levantamentos do setor e técnicas de investigação, foi possível identificar que o autor estaria residindo no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Chegando ao local os policiais deram a voz de prisão e conduziram o autor à delegacia”, explica o delegado da PCPR Paulo Cesar.
A segunda captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), contra o homem, de 33. A dívida alimentar do homem ultrapassa cerca de R$ 2 mil. O mandado de prisão foi expedido em 2024.
“Durante as diligências, foi possível identificar que o homem residia na cidade de Mandirituba. Chegando ao local, na região da Estrada dos Pereiras, os policiais deram a voz de prisão ao homem”, completa.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.