PCPR prende dois homens investigados por roubo ocorrido em São Mateus do Sul 25/02/2025 - 14:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 31 anos, pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas. As capturas aconteceram em São Mateus do Sul, na região Sudoeste do Estado, e em Três Barras, município de Santa Catarina.
Na noite do dia 7 de janeiro de 2025, dois homens, de 31 e 36 anos, entraram em uma propriedade rural na localidade de Lajeado, distrito de São Mateus do Sul e, por meio de grave ameaça, subtraíram uma bolsa contendo R$ 520 em espécie e cartões bancários de uma família residente no local.
De acordo com o delegado da PCPR Vinicius Fernandes Maciel, ainda naquela noite, utilizaram um dos cartões para sacar R$ 2 mil em uma agência bancária no município de Canoinhas, em Santa Catarina.
“A investigação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Os suspeitos, que possuem grau de parentesco com as vítimas, utilizaram essa condição para facilitar a prática do crime”, explica.
Na terça-feira (11), a PCPR com o apoio a PCSC, cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 36 anos, no bairro Vila Nova, em Três Barras. Durante a ação, um telefone celular foi apreendido.
Já na segunda-feira (17), foi efetuada a prisão preventiva do segundo masculino envolvido, o qual possui 31 anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Vila Palmeirinha em São Mateus do Sul.
“O inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. Os indiciados deverão responder pelo crime de roubo, cuja pena varia entre quatro e 10 anos de reclusão, com acréscimo de um terço devido ao concurso de pessoas”, completa.
Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR segue com as investigações e reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone (42) 3532-3190, 197, da PCPR ou pelo Disque-Denúncia, 181.