PCPR prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Almirante Tamandaré 11/03/2024 - 15:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 31 e 46 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante operação de saturação deflagrada neste sábado (9), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, foram apreendidas 98 pedras de crack, 114 porções de cocaína e porções de maconha.  

O delegado da PCPR Ivan da Silva explica que as abordagens aconteceram a partir de informações preliminares e técnicas de monitoramento. A equipe policial manteve o local sob vigilância, constatando intensa movimentação característica da venda de entorpecentes.  

Após confirmarem a prática criminosa, os policiais civis abordaram o primeiro suspeito e localizaram porções de maconha prontas para venda e dinheiro em posse do indivíduo.

“Dando continuidade à ação, as equipes permaneceram no local aguardando a chegada do segundo suspeito. O homem chegou ao local e, sem perceber a presença policial, se aproximou, chamando seu comparsa pelo nome, trazendo a carga de drogas para o reabastecimento do ponto de venda”, explica o delegado.  

Foram apreendidas 98 pedras de crack, 114 porções de cocaína, cerca de 52 gramas de maconha fracionada, equivalente a mais de 100 cigarros, e R$ 600 em dinheiro trocado.  

Além disso, diversos usuários foram abordados conforme chegavam no local para comprar drogas e encaminhados à delegacia da PCPR no município para esclarecimento.

Um dos suspeitos possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

SATURAÇÃO- O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS