PCPR prende dois homens e apreende munições, dinheiro, armas e drogas em Umuarama 06/11/2024 - 14:53
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas em ações distintas nesta terça (5) e quarta-feira (6), em Umuarama, no Noroeste do Estado. As ações resultaram, ainda, na apreensão de 830 munições de diferentes calibres, armas, dinheiro e drogas ilícitas.
Segundo o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues, três dos mandados cumpridos estavam relacionados a uma investigação sobre um furto qualificado ocorrido em 8 de abril deste ano, quando dois homens roubaram um malote contendo mais de R$ 40 mil em frente a uma casa lotérica. Durante a operação, foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Em sequência, a polícia cumpriu um mandado de busca relacionado ao tráfico de drogas no bairro Parque Tarumã. Em um imóvel, a equipe policial apreendeu 830 munições de diversos calibres, duas armas de fogo de uso permitido, uma capa de colete balístico, quatro balanças de precisão, 45 gramas de maconha e 180 gramas de crack fracionada em várias porções.
"O homem investigado, de 28 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, além de posse de armas e munições de uso permitido" afirma o delegado.
Na terça-feira, a PCPR cumpriu um mandado de busca e prisão preventiva relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em 7 de outubro deste ano no bairro Sonho Meu II.
A vítima foi alvejada dentro de sua residência por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos, de 18 anos, foi preso preventivamente. Ele também foi identificado como cúmplice no furto ocorrido na casa lotérica. Ele também é investigado por envolvimento no roubo de um veículo e de um celular, ocorrido em 22 de outubro, em um estabelecimento comercial na Praça Anchieta.
"Essas ações fazem parte do esforço contínuo da PCPR para combater a criminalidade na região e garantir a segurança da população" conclui o delegado.
Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta a importância da colaboração da população para a solução de crimes de tráfico de drogas, para o combate ao comércio ilegal de arma de fogo e homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44)3621-2650 e (44)99734-4139 diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.