PCPR prende dois homens condenados por crimes distintos em Curitiba e RMC 17/09/2024 - 11:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 54 e 64 anos, condenados por crimes distintos, nesta segunda-feira (16), em Curitiba e em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana (RMC). Ambos foram julgados e condenados definitivamente por delitos cometidos entre 2010 e 2015.  

Na primeira ação, a equipe policial localizou o homem, de 64, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Contra o indivíduo constava ordem de prisão em decorrência de condenação definitiva à pena de 13 anos e seis meses de prisão por um furto cometido em 2013 e por feminicídio em 2015, ambos ocorridos na Capital.  

Conforme apurado, o feminicídio foi praticado mediante emprego de gasolina e fogo contra a vítima, pois ele não aceitava o término do relacionamento.  

Posteriormente, em nova ação policial, foi preso o indivíduo, de 54, em Rio Branco do Sul. Ele possui condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha em 2010, sendo aplicada pena de 17 anos de prisão em regime fechado. 

“As equipes vêm sistematicamente realizando ações de inteligência visando identificar os paradeiros desses condenados para retirá-los de circulação e garantir a paz social. Agora, poderão pagar suas dívidas com a sociedade”, destaca o delegado da PCPR Ivan da Silva.  

Após os procedimentos cabíveis, os condenados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS