PCPR prende condenados por furtos e roubos em Paranaguá 09/03/2023 - 15:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 34 e 48 anos, condenados por furtos e roubos ocorridos em Paranaguá, no Litoral do Estado. As prisões foram deflagradas durante uma operação para o combate a crimes contra o patrimônio, nesta quarta-feira (8).

INVESTIGAÇÕES- A investigação da PCPR aponta o indivíduo, de 34, como autor de um furto ocorrido em 2013. Com a conclusão das diligências, ele foi condenado pela justiça a 2 anos e 4 meses de reclusão, e, após a suspensão do regime de cumprimento de pena, o homem passou a ser considerado foragido.  

De acordo com o delegado da PCPR Ivan José, a equipe policial recebeu informações sobre a localização do foragido e conseguiu identificar a nova residência. Os policiais civis passaram a monitorá-lo e realizaram a prisão.  

O segundo suspeito, de 48, teria furtado um automóvel e roubado um caminhoneiro, em 2015, no município, sendo condenado pelo Poder Judiciário a 2 anos de prisão. Novamente, os policiais civis receberam informações que resultaram na abordagem e prisão do condenado.  

Ambos foram encaminhados à cadeia pública do município. 

“O combate aos crimes contra o patrimônio é de fundamental importância para a manutenção da ordem social e o reestabelecimento da sensação de segurança. Desta forma, a Polícia Civil mantém operações constantes de monitoramento para a preservação da segurança pública”, ressalta o delegado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3420-3612, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS