PCPR prende condenado por roubo e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar em Cascavel 21/05/2024 - 09:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 62 anos, condenado pelos crimes de roubo e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no bairro São Cristóvão, em Cascavel, na região Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Raisa Scariot, a companheira do suspeito solicitou as medidas protetivas de urgência após ser vítima de lesões corporais.
“Durante o procedimento, a equipe policial tomou conhecimento que o investigado tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Imediatamente efetuaram diligências para sua localização e posterior cumprimento do mandado de prisão em aberto”, explica a delegada.
O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel, em razão de sentença condenatória pelos crimes de roubo e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.
A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.